
~ Venha à mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...


Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.


É triste e real, eu vejo gente se enfrentando por um prato de comida, agua é saliva, extase é alívio. Traz o fim dos dias e enquanto muitos dormem, outros se contorcem é o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte. Você não viu? Quantas vezes já te alertaram, que a Terra vai sair de cartaz e com ela todos que atuaram? E nada muda, é sempre tão igual, a vida segue a sina. Mães enterram filhos, filhos perdem amigos, amigos matam primos, jogam os corpos nas margens dos rios contaminados por gigantes barcos. Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro? Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã, querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã. Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom. A vida é mais que um mero poema. Ela é real. É pão e circo. Veja a cada dose destilada, um acidente que alcooliza, o ambiente estraga qualquer face limpa, de balada em balada vale tudo. E as meninas das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos, selam seus destinos, são apenas mais duas histórias destruídas. Há tantas cores vivas caçando outras peles, movimentando a grife. A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato, em qualquer caso é apenas mais um chato.
Guilherme de Sá
Salvem o planeta terra, ele não vai existir para sempre, mas da maneira que esta indo, vai deixar de existir mais rápido do que imaginamos!


Algumas pessoas não entendem que um dia a gente cansa e muda. Na vida você não vai ser a mesma pessoa sempre, talvez sim. Mudar não significa falta de personalidade, pelo contrario, significa amadurecer. Mude sempre para melhor. Aprenda com os mais velhos, você não é o dono do mundo, nem sabe tudo sobre a vida. Como dizia Raul Seixas: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. (L.L.S)


