quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ensaio sobre a cegueira

Postado por Laryssa Saboya às 06:13
Fragmentos do livro:

''Lutar foi sempre, mais ou menos, uma forma de cegueira, isto é diferente, farás o que melhor te parecer, mas não te esqueças daquilo que nós somos aqui, cegos, simplesmente cegos, cegos sem retóricas nem comiserações, o mundo caridoso e pitoresco dos ceguinhos acabou, agora é o reino duro, cruel e implacável dos cegos. Se tu pudesses ver o que eu sou obrigada a ver, quererias estar cego, acredito, mas não preciso, cego já estou. Perdoa-me, meu querido, se tu soubesses, sei, sei, levei a minha vida a olhar para dentro dos olhos das pessoas, é o único lugar do corpo onde talvez ainda exista uma alma, e se eles se perderam''

Ensaio sobre a cegueira de José Saramago.

3 comentários on "Ensaio sobre a cegueira"

Poema as Bruxas on 8 de setembro de 2010 às 07:11 disse...

Parabéns seu blog é contagiante... Obrigada pela visita.
Com carinho

Nina on 8 de setembro de 2010 às 08:35 disse...

Muito lindo e como minha amiga deby disse... É contagiante....

Laryssa Saboya on 8 de setembro de 2010 às 17:41 disse...

Obrigada, voltem sempre :*

Postar um comentário

E quem pode comigo quando eu digo tudo o que sinto?

Template by:

Free Blog Templates