
~ Venha à mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...








Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Uma solidão de artista e um ar sensato de cientista… tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.


É triste e real, eu vejo gente se enfrentando por um prato de comida, agua é saliva, extase é alívio. Traz o fim dos dias e enquanto muitos dormem, outros se contorcem é o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte. Você não viu? Quantas vezes já te alertaram, que a Terra vai sair de cartaz e com ela todos que atuaram? E nada muda, é sempre tão igual, a vida segue a sina. Mães enterram filhos, filhos perdem amigos, amigos matam primos, jogam os corpos nas margens dos rios contaminados por gigantes barcos. Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro? Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã, querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã. Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom. A vida é mais que um mero poema. Ela é real. É pão e circo. Veja a cada dose destilada, um acidente que alcooliza, o ambiente estraga qualquer face limpa, de balada em balada vale tudo. E as meninas das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos, selam seus destinos, são apenas mais duas histórias destruídas. Há tantas cores vivas caçando outras peles, movimentando a grife. A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato, em qualquer caso é apenas mais um chato.
Guilherme de Sá
Salvem o planeta terra, ele não vai existir para sempre, mas da maneira que esta indo, vai deixar de existir mais rápido do que imaginamos!


Algumas pessoas não entendem que um dia a gente cansa e muda. Na vida você não vai ser a mesma pessoa sempre, talvez sim. Mudar não significa falta de personalidade, pelo contrario, significa amadurecer. Mude sempre para melhor. Aprenda com os mais velhos, você não é o dono do mundo, nem sabe tudo sobre a vida. Como dizia Raul Seixas: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. (L.L.S)






Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir, imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cobrir, tenho cuidado de você todo esse tempo, você está sob meu abraço e minha proteção, tenho visto você errar, crescer, amar e voar, você sabe onde pousar. Ao acordar já terei partido, ficarei de longe escondido mas sempre perto, decerto como se fosse humano, vivo, vivendo pra te cuidar, te proteger, sem você me ver, sem saber quem sou, se sou anjo ou se sou seu amor.


